Mudando de Assunto: Arctic Monkeys

Oie!


Eu sei que hoje eu ia postar um tutorial de nail art, mas ando tão estressada com as quatro provas das matérias de cálculo da faculdade, que o post não ia ficar tão legal quanto deveria. Então, aproveitando o surto que me deu essa de só querer escutar a mesma música o dia inteiro sim, eu tenho problemas, vou falar um pouquinho dessa banda que eu adoro: Arctic Monkeys





Arctic Monkeys é uma banda de indie rock formada em 2002, pelo garotos de Sheffield, Inglaterra. Seus integrantes são: Alex Turner (vocal e guitarra), Jamie Cook (guitarra e backing vocal), Matt Helders (bateria) e Nick o' Malley (baixo). Alcançaram o sucesso com seu segundo single, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que alcançou o número um no UK Singles Chart. Seu álbum de estréia Whatever People Say I am, That´s What I´m not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum mais rápido vendido de estréia na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe do Oasis e continua a ser o mais rápido vendido álbum de estréia de uma banda no Reino Unido e tendo recebido elogios da crítica, vencendo o Mercury Prize 2006  e o Brit Award for Best British Album em 2007. Ele também foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. O segundo álbum da banda, Favourite Worst Nightmare, foi lançado em 23 de abril de 2007, vendeu mais de 225.000 cópias em sua primeira semana, e foi nomeado para o Mercury Prize 2007. O grupo também recebeu o prêmio de Melhor Álbum Britânico e Melhor Grupo Britânico, no Brit Awards 2008.




Eu conheci a banda há mais ou menos seis meses, mas já sou bastante viciada músicas deles. Curto muito o som e letra, gosto da pegada alternativa, acho milhões de vezes mais 'escutável' que reggae, forró e etc (cada um tem seu gosto), um salve pra o rock yeeeeah! o/. 

Eu sou muito 'nhen' com músicas, só escuto as mesmas bandas, mesmas músicas, apesar de ter muuuuuuita coisa no meu arcevo, me vicio facilmente e exageradamente na mesma coisa. Essa semana, ''encuquei'' com Fluorescent Adolescent, single lançado em 2007, e não consigo parar mais de escutar. Não gosto muito desse clipe, achei sem sentido, mas a música é ótima. 





Então, que tipo de música vocês leitoras gostam e o que acham do Arctic Monkeys?

Beeeijos

3 comentários:

  • Rebeca | 27 de abril de 2011 às 15:47

    Oii!Adorei o blog!Já estou seguindo!Se puder,dá uma passadinha no meu.
    bjos
    visitem: momentounhas.blogspot.com

  • Pablitto | 5 de dezembro de 2011 às 08:42

    É minha banda favorita o/
    A cada álbum eles mudam um pouco o estilo, mas sempre melhorando como músicos e compositores.
    'Suck and See It' o novo álbum deles é viciante também, e tendo um lado romântico.
    PS: Achei o blog pelo google images.

  • Patita | 21 de janeiro de 2012 às 12:31

    Coisas que você não citou sobre eles:
    - É considerada uma das melhores bandas da atualidade.
    -Alex Turner detesta I bet that you look good on the dancefloor, apesar de ser a música de estréia.
    - O clipe de Fluorescent Adolescent faz todo o sentido se você souber a história por trás dele.
    Então é isso, sem ser poser por favor, Arctic Monkeys é a melhor banda do mundo :3

Postar um comentário