Cuidados com as mãos

Olá meninas!


Como estão indo de final de semana, ein? Eu estou aproveitando bastante o meu, vendo The OC, dormindo e terminando de ler O Símbolo Perdido do Dan Brown tudo ao mesmo tempo, afinal, segunda feira já começam minhas aulas na faculdade e o curso de Arquitetura é aquele inferno que não te deixa ver filmes, dormir e muito menos ter uma vida social. Considerando esses fatos,   dei uma arrumada no blog e preparei uma matéria bem importante para o dia de hoje. 


Hoje o post aqui no Vidrinhos de Cor não é demonstração de nenhum esmalte ou divulgação de coleção nova, vou falar sobre cuidados com as mãos. 


Eu sei que não sou manicure profissional, mas aprendi a fazer minhas unhas sozinhas minha mesada agradece e por não ter tempo para ir a uma manicure. Alguém sabe alguma que faça as unhas depois das 23hrs? Então, procuro sempre ler sobre o assunto, pois não adianta ter tantos esmaltes na caixinha quando as unhas não estão bem cuidadas, certo?

Acho que tá todo mundo careca de saber que eu tenho?/tinha o terrível hábito de roer unhas. Isso está comigo desde pequenininha, mesmo com ameaças constantes do meu pai de colocar pimenta nas minhas unhas, falar que só ia ganhar celular se as unhas estivessem grandes, tudo isso, mas nada adiantou. Quando eu digo 'eu roia as minhas unhas' eu estou falando que roia pra valer, elas ficavam super no toco, com cerca de apenas 0,5cm! Vocês tem ideia do que é isso? Peguem uma régua e verifiquem. Era uma coisa muito insana e chegava a sangrar, no outro dia, não conseguia fazer nada, pois estava com as mãos sensíveis e super doloridas. Papelão, né!? 


Desde o terceiro ano venho tentando parar com este vicio, foram tentativas bem sucedidas e outras não (vestibular, resultado de vestibular, provas de cálculo, véspera de projeto) todas essas loucuras me faziam roer as unhas loucamente, só que sempre achei muito chato não poder usar os esmaltes da moda, usar aneis legais, pois tinha vergonha que olhassem para as minhas mãos. E não era para olhar aquela aberração da natureza, mesmo?


Querendo ou não, as nossas mãos fazem parte do nosso corpo e elas podem dizer se você é uma pessoa que cuida de você. Quando parei para pensar o que um cliente pensaria quando eu colocasse a planta baixa na mesa e visse minhas unhas roidas, resolvi tentar pra valer não roer as unhas. Eis que surge o Vidrinhos de Cor.


O resto da postagem vem cheio de dicas para manter as unhas sempre bonitas e saudáveis. 





Tenho certeza que você não quer pegar um germe, nem ficar com a unha inflamada. Correto? Então valem as dicas do esmalte com gosto, terror psicológico, mascar chiclete e pedir os amigos para dar uma forçinha. Minhas amigas me beliscavam de verdade.






Eu não conseguia viver sem alicate e arrancava cada bife maior que o outro. Façam um teste, tentem hidratar suas cutículas, vocês verão que é muito mais prático e um hábito mais saudável. 


Quem gosta de verdura levanta a mão! \o/ Eu particularmente, odiava comer verdura, chorava e esperniava, mas tudo é uma questão de costume, hoje eu AMO verdura. Certo que não gosto de todas, mas como, pois faz bem. Então, não custa nada fazer uma forçinha pelo bem estar de nossas amadas unhas, certo? 


Com tantos esmaltes na caixinha, acabamos trocando de esmalte todos os dias e não deixamos nossa unha respirar e esquecemos que acetona enfraquece. Faça um esforço por pelo menos dois diaszinhos!


O cutículas saiu errado na edição de imagem e o Mirra´s também. 


Esses são dois produtinhos que eu uso e recomendo.


* Amolecedor de cutículas - Achei ele enquanto fazia compras na Casa Lea. Foi bem baratinho e eu gosto muito dele. Ele tem um cheirinho agradável, basta colocar um pouco na cutícula e massageá-la antes de empurrar.


* Casco de Cavalo - Meu santo fortalecedor da Sancion Angel. Venho usando ele desde dezembro quando minhas unhas estavam um cotoco horrível. Elas estão fortes e não quebraram ainda. Super recomendo!




Então é isso, espero que vocês tenham gostado da postagem e que deixem seus comentários. 
Já estão participando do nosso sorteio? Ainda não!? Tá esperando o quê, ein!?


SORTEIO!

Beijinhos


1 comentários:

  • Lizzie | 22 de fevereiro de 2011 às 17:13

    Gostei do post :D
    Eu não rôo, mas tenho mania incurável de ficar com o dedo na boca :x o casco de cavalo me irrita ¬¬ toda vez que eu passo minhas unhas se espatifam. Todas!

Postar um comentário